domingo, 22 de março de 2015

10 MUDANÇAS IMEDIATAS PARA RECONSTRUIR O BRASIL


Se o Governo quer mesmo diálogo com a sociedade, deve cumprir o seguinte:

Antes de tudo:
Deverá pedir desculpas à população pelas falsas promessas de campanha e pelos erros que provocaram a crise.
É imperioso reconhecer que prometeu coisas que não poderia cumprir.

10 MUDANÇAS IMEDIATAS PARA RECONSTRUIR O BRASIL
      1)    Redução pela metade do número de ministérios e cancelamento de todos os cartões corporativos.
Em tempos de crise, é absolutamente inadmissível aceitar que o governo continue com os gastos absurdos (mesmo que o valor seja irrelevante em termos macros).
       2)    Redução de um terço no custo do Poder Legislativo em todos os níveis.
É importante deixar claro que a insatisfação do povo não é somente com o Governo, mas também com a classe política em geral. E todos devem dar o exemplo.
       3)    PEC para alterar a forma de indicar Ministros ao STF, para um Judiciário realmente Independente
Inadmissível que um Ministro do Supremo julgue um ex-cliente (Dias Toffoli não pode julgar os indiciados do Lava Jato). O Governo deve oferecer proposta de Emenda constitucional para alterar o art. 101, para que a Presidência da República passe a enviar ao Senado lista tríplice para o preenchimento de vagas no STF.
      4)    Ajuste financeiro sem aumentar impostos nem reduzir direitos dos trabalhadores.
Fazer o ajuste fiscal com melhoria da gestão e corte de gastos públicos. Reduzindo cargos comissionados, repasses financeiros a ONGs ligadas ao governo ou a partidos políticos (MST, CUT, UNE e OAB não são representantes do povo).
      5)    Transparência no BNDES
Queremos um BNDES transparente para que o Ministério Público possa investigar todas as operações de empréstimos e como funciona a decisão dos financiamentos.
      6)    Fim das pressões contra a Operação Lava-Jato e Corrupção como crime hediondo
Inclusão no rol de crimes hediondos a corrupção ativa e a corrupção passiva. O ato de oferecer e receber vantagem indevida em troca de favor na administração pública. A mudança tornaria o crime inafiançável e a pessoa também obrigatoriamente começaria a cumprir pena no regime fechado e demoraria mais tempo para obter a progressão para o regime semiaberto ou aberto.
      7)    Transformar em crime de responsabilidade promessas de campanha não cumpridas
Escrever e promulgar o Código de Defesa do Eleitor. Basicamente dando à sociedade o direito de devolver a “mercadoria eleita” por vícios como propaganda enganosa.
      8)    Voto Impresso. Mais transparência no sistema eleitoral
Voto impresso a ser depositado em urna, a ser lacrada no final do dia, como mecanismo de controle complementar e indispensável para evitar fraudes nas vulneráveis urnas eletrônicas.
      9)    Compromisso com o equilíbrio dos Poderes Constituídos. Repúdio aos conselhos populares.
Nossa Constituição já prevê os mecanismos de democracia direta. Repudiamos o decreto 8243 porque enfraquece o Legislativo e fortalece o Executivo, em franca violação ao equilíbrio dos Poderes Constituídos. Quer ser bem representado? Escolha bem o seu Deputado.
     10)  Repúdio à violência e às propostas do Foro de São Paulo.
Repudiamos a ideia de um governo populista hegemônico na América Latina, repudiamos o totalitarismo e o cerceamento das liberdades de expressão e de imprensa, praticados nos Governos Kirschner e Maduro.
- CONTRA a desmilitarização da PM
- CONTRA a regulação dos meios de comunicação

"Somos pela Democracia, defendemos a Constituição e repudiamos o intervencionismo militar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário